-

sábado, 8 de maio de 2010

Pique esconde



Foi brincando de procurar figurinhas cheias de desenhos

que eu encontrei uma parte de mim

num daqueles cacos colecionados

que me coloriam por dentro.


Era como na infância

como se não houvesse tempo,

como se aquele dia ainda fosse hoje.


A brisa mansa me remetia a partes de mim

que só mais tarde vieram a existir.


Era como se houvesse cheiro de hoje

naqueles ventos que giravam os moinhos.


Era como se a gente já soubesse de coisas

que a gente ainda não sabia.


O tempo faz a vida parecer comprida, corrida

tudo que eu era antes parece que não existe mais

que ficou guardado lá atrás

onde a gente só alcança com a saudade.


É como brincar de esconde-esconde

e esconder-se sob uma parte do tempo.


É como procurar na nostalgia

algum pedaço do presente que nos falta.


É quase como tudo que é.




2 comentários:

  1. Foi brincando de procurar figurinhas cheias de desenhos
    que eu encontrei uma parte de mim
    num daqueles cacos colecionados
    que me coloriam por dentro.

    fico eu extasiado com vejo algo assim de profunda beleza. obrigado cara poetiza por parir poema tão belo

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo que tudo que era muito bom, só foi bom quando era antes. Lindo, muito lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails